O deputado federal Domingos Neto (PSD) foi escolhido coordenador da bancada federal cearense para este ano de 2019. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (04), durante a primeira reunião dos representantes cearenses em Brasília. “Este é o momento de nós unirmos. É quando todo mundo passa a ter um único partido, o nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

Dois senadores cearenses participaram da reunião, Eduardo Girão (Podemos) e Cid Gomes (PDT). O principal item da pauta foi o levantamento de recursos para infraestrutura. Os parlamentares listaram estradas e rodovias importantes do Estado que precisam de recapeamento.

Foi acertado ainda que a bancada vai marcar uma audiência com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela recuperação das estradas. Os deputados Moses Rodrigues, Leônidas Cristino e Eduardo Bismarck reiteraram a necessidade de duplicar diversas rodovias cearenses.

Domingos Neto também propôs uma agenda de reuniões com os ministérios com agendas importantes para o Estado. A primeira delas deverá ser com o ministro Sérgio Moro, responsável pela pasta da Segurança. Saúde, Educação, Transporte, Segurança Hídrica e Trabalho serão temas das reuniões.