Após comandar o Legislativo Cearense, Zezinho parte para o Executivo assumindo o comando da Secretaria das Cidades. Foto: Assembleia Legislativa.

O governador Camilo Santana (PT) marcou para a próxima terça-feira (05), às 15 horas, a posse do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT), como secretário da Secretaria das Cidades, no salão de eventos do Palácio da Abolição. Albuquerque, na mesma terça-feira pede licença das atividades parlamentares, devendo para seu lugar ser convocado o primeiro suplente da coligação que elegeu Camilo, Lucílvio Girão (PP).

Antes da posse de Zezinho Albuquerque, o governador Camilo Santana receberá os deputados estaduais aliados, na tradicional de visita de abertura do ano legislativo, quando o governador vai ao Poder Legislativo para fazer uma prestação de contas de sua gestão, no ano anterior. Os deputados vão a Palácio, logo depois da sessão, retribuindo a visita do chefe do Executivo. Assim, a posse de Zezinho como secretário deverá ser bastante concorrido, pois reunirá também um grande número de prefeitos e outros aliados políticos seus.

A Secretaria das Cidades é uma das mais importantes da gestão estadual, pois trata diretamente com os gestores municipais.