Na manhã desta sexta-feira (01), o presidente Jair Bolsonaro, por meio de videoconferência participou de reunião com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

O presidente continua atento ao noticiário, enquanto se recupera da cirurgia que reconstruiu o trânsito intestinal, após receber uma facada durante a campanha eleitoral.

Internado no quinto andar do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, ele segue em jejum oral, com dieta parenteral (endovenosa) exclusiva, sem infecção ou outras complicações, e é acompanhado pela esposa Michele Bolsonaro e o filho Carlos Bolsonaro.

O Presidente já apresenta sinais de início dos movimentos intestinais, segundo boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, no início da noite de hoje. Este é o quarto dia após cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, realizada na última segunda-feira (28).

O tratamento pós operatório inclui fisioterapia respiratória e períodos de caminhada fora do quarto. O presidente realiza ainda fisioterapia motora para reativação das funções intestinais.

De acordo com a assessoria de imprensa da presidência, na segunda-feira e terça-feira da próxima semana há possibilidade da vinda de alguns ministros para encontro com Bolsonaro no hospital.

Música
O presidente se emocionou hoje mais cedo no hospital ao receber a visita de uma dupla de músicos em seu quarto, Mácia e Marco, que executou a canção “Evidências” em voz e violão, depois de ouvirem que o estilo musical preferido de Bolsonaro é o sertanejo. A dupla oferece músicas para os pacientes do Albert Einstein há mais de uma década.

O presidente chegou a chorar e, ao divulgar o vídeo pelo Twitter, disse que foi “uma simples, mas grande homenagem”.

Fonte: Agência Brasil.

Foto: Presidência da República.