O presidente Jair Bolsonaro (PSL), ainda internado no HospitalIsraelita Albert Einstein, anunciou o general Jesus Corrêa como o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O anúncio foi feito no fim da manhã deste sábado (09), através de sua conta no Twitter, rede que costuma usar para fazer anúncios oficiais.

“Tenho a satisfação de anunciar o General de Exército Jesus Corrêa como novo Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)”, compartilhou Bolsonaro. O presidente está hospitalizado desde o fim de janeiro, devido a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, ainda parte do tratamento ao qual tem sido submetido em decorrência da facada sofrida durante o período de campanha eleitoral.

O Incra é, hoje, submetido ao Ministério da Agricultura, sendo responsável por executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário no país. O novo presidente do órgão, general Jesus Corrêa, já ocupou as funções de comandante da 11ª Região Militar e de diretor de Controle de Efetivos e Movimentações do Exército.

Foto: Exército Brasileiro.