O prefeito Roberto Cláudio apresentou nesta sexta-feira (25), os resultados de 2018 do Programa Fortaleza Competitiva e Projetos para 2019. Em 2018, Fortaleza foi a Capital que mais gerou empregos com carteira assinada no Nordeste, e a quinta no País, de acordo com dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged). Somente o setor de serviços gerou mais de 7.000 postos de trabalho.

Como fruto das ações realizadas pelo Município, os negócios também prosperaram em 2018. Por meio do Programa Fortaleza Online, foram contabilizados mais de 126 mil novas empresas sendo prospectadas. E por meio das políticas de incentivo da prefeitura, foram mais de 14 mil negócios consolidados em Fortaleza, no mesmo período. Destas, mais de 4 mil foram em áreas de Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (ZEDUS). A maior parte destas empresas são bares e restaurantes e estão localizadas nas Regionais II e VI.

Segundo o prefeito, “há três anos temos o maior PIB do Nordeste e desde a primeira gestão estamos realizando um conjunto de atrativos para criar um ambiente competitivo diferenciado para Fortaleza. Além disso, temos um povo empreendedor que aproveita as oportunidades oferecidas pela Cidade”, disse.