Petistas cearenses reunidos hoje, sábado (26), escolheram o advogado Antônio Alves para presidir o partido até a realização do encontro estadual, no segundo semestre deste ano, quando termina, oficialmente, o mandato do presidente De Assis Diniz, hoje secretário estadual de Desenvolvimento Agrário. Por conta do exercício do cargo de secretário, Diniz estava afastado da presidência. O deputado estadual Moisés Braz atuava como presidente em exercício.

Agora, Moisés quer participar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a ser eleita no dia primeiro de fevereiro, cargo que o incompatibiliza para exercer a presidência estadual do partido. Moisés, porém, ainda não sabe se ficará com a primeira ou segunda vice-presidência da Assembleia.

Pela proporcionalidade das bancadas, o PT só tem direito a segunda vice-presidência, mas o grupo de Moisés quer que ele fique na primeira vice-presidência que é do PDT, por ter a maior bancada da Casa, lhe permitindo escolher as três melhores posições. O PDT, como este blog já anunciou, até cederia o lugar de primeiro vice-presidente, mas se a vaga fosse para o deputado Acrísio Sena.