Após sete horas de cirurgia, o presidente Jair Bolsonaro foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e se encontra “clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”. As informações estão no primeiro boletim médico divulgado hoje (28) pelo Hospital Albert Einstein. O presidente Bolsonaro ficará em repouso total por período de 48 horas, após o que, de um apartamento no mesmo hospital, voltará a administrar o Brasil

Desde o início da manhã de hoje e até a próxima quarta-feira, o general Mourão, vice-presidente da República, está no exercício do cargo de presidente. Após as 48 horas da cirurgia, os médicos prometeram liberar o presidente para exercer as suas atividades, embora que monitorado pela equipe médica do hospital nos próximos dez dias.

No procedimento cirúrgico a que foi submetido o presidente Jair Bolsonaro na manhã de hoje, foi feita a reconstrução do trânsito intestinal e extensa lise de aderências decorrentes das duas cirurgias anteriores, conforme o boletim. “Foi realizada anastomose do íleo com o cólon transverso, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso”, detalhou o hospital.

A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, a que foi submetido o presidente, segundo o boletim médico, não teve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue.

Fonte e Foto: Agência Brasil.