Camilo retoma pagamento do Cartão Mais Infância. Foto: Governo do Estado.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta segunda-feira (28), através de redes sociais, a retomada do pagamento do Cartão Mais Infância, suspensa em maio de 2019. Em fevereiro  já será efetuado o pagamento referente ao mês de janeiro. O repasse estava suspenso devido a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) sob alegação de que, devido ao período eleitoral, o benefício não poderia ser pago.

O Cartão Mais Infância é uma ação dentro do Mais Infância Ceará, programa liderado pela primeira-dama Onélia, e prevê o repasse de R$ 85 mensais para famílias carentes com crianças de 0 a cinco anos e 11 meses, inclusas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). O benefício começou a ser pago no final de 2017.

“Se a gente não cuida bem da vida das pessoas nessa fase, se ela não for bem alimentada, se ela não for bem estimulada, se ela não tiver um ambiente adequado, isso pode comprometer o restante da vida dessas pessoas. Então, o programa Mais Infância Ceará foi criado exatamente para olhar para as crianças do nosso estado”, afirma Camilo. O Cartão Mais Infância atende a cerca de 50 mil famílias.

Confira o pronunciamento: