Foi demorado o encontro de sábado (26), entre integrantes do DEM e do PDT cearense no apartamento do presidente estadual dos Democratas, empresário Chiquinho Feitosa, primeiro suplente do senador Tasso Jereissati. O PDT estava representado pelo prefeito Roberto Cláudio, o senador eleito Cid Gomes e o deputado estadual José Sarto, próximo presidente da Assembleia Legislativa.

O grupo político liderado pelo senador eleito Cid Gomes, hoje no PDT, tem contado, nas últimas eleições, com a participação do DEM, comandado por Chiquinho Feitosa no Ceará. O DEM, agora, está na dependência do pedetista Mauro Filho para garantir a permanência do deputado federal Aníbal Gomes, na Câmara Federal. Aníbal é o primeiro suplente da coligação. Mauro é Secretário de Planejamento do Ceará, mas pretende ficar os três primeiros meses da nova legislatura em Brasília.

Além de Aníbal Gomes, na primeira suplência da Câmara Federal, o DEM elegeu o deputado estadual João Jaime. Aliás, esses dois e outros dirigentes do DEM, como Ney e o empresário Idemar Citó, também participaram do encontro de sábado, onde também falaram sobre a candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da Câmara dos Deputados, com apoio dos deputados governistas cearenses.