Novos deputados serão orientados sobre o funcionamento da Casa Parlamentar. Foto: Assembleia Legislativa.

Os 46 parlamentares eleitos em outubro de 2018 serão recebidos amanhã,  terça-feira (22), às 9 horas, no Plenário 13 de Maio, pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT), e pelo primeiro secretário, Audic Mota (PSB). Na ocasião, os parlamentares eleitos receberão versões atualizadas da Coletânia de Normas do Poder Legislativo, composta pelo Guia Parlamentar, Manual do Gabinete e coletânea impressa e em CD contendo os atos normativos, deliberativos e resoluções.

Além dos deputados, também haverá uma equipe de servidores na Assembleia para efetuar a inscrição dos assessores indicados pelos parlamentares. A inscrição também poderá ser feita posteriormente no Departamento de Recursos Humanos.

Ao todo, são 17 novos deputados eleitos para a próxima legislatura, no entanto dois deles – Delegado Cavalcante (PSL) e Nizo  (Patriotas) – já cumpriram mandato na Casa. Os deputados eleitos serão empossados no dia primeiro de fevereiro.

Curso para deputados

Nos dias 23 e 24, os novos parlamentares participarão de um curso sobre o funcionamento do Parlamento Estadual, promovido pela Diretoria Geral da Assembleia. O curso acontecerá de 8h às 13h, no Complexo das Comissões Técnicas, e também contempla os assessores parlamentares.