Solenidade de Abertura das atividades da FIEC. Foto: FIEC

Na noite da terça-feira (15), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, abriu oficialmente as atividades na instituição em um ato cívico nos jardins da Federação com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará, Fortaleza, CNI, FIEC, SESI, SENAI e IEL.

“Vivemos o começo de um novo período no Brasil. Um tempo que nos oferece um sentimento que há muito havíamos deixado de lado, que é a crença nas instituições e nas pessoas que as conduzem, nos animando a voltarmos a exercer a missão a nós confiada, que é trabalhar, produzir, gerar riqueza e bem estar à sociedade. Esse novo tempo já nos traz um olhar diferenciado em termos de percepção para o primeiro semestre de 2019, com destaque para a intenção de investimentos produtivos no Brasil. No Ceará, o Índice de Confiança do Empresário Industrial marcou 60,6 pontos no mês de dezembro, segundo estudo do Observatório da Indústria da FIEC, convergindo com o mesmo sentimento do empresariado nacional. Ressalto também a visão do trabalhador, demonstrada no “Índice do Medo do Desemprego”, que registrou a maior queda desde maio de 1996. Entre outras razões, esse cenário de otimismo reflete uma redução das incertezas políticas, além de uma maior expectativa da implementação de reformas estruturais na economia nacional”, disse Beto Studart.

Ainda como parte da solenidade foram homenageados com a Medalha do Mérito, os generais Cunha Matos, Comandante da 10ª Região Militar,  e Júlio Lima Verde, ex-comandante da mesma unidade; os empresários e diretores da FIEC, Ricardo Cavalcante, Edgar Gadelha e Sampaio Filho e o empresário Carlos Prado. O evento foi encerrado com a palavra do general Cunha Matos.