O áudio de uma reunião em que advogados cobram de candidatos ao comando da OAB-CE, na disputa do ano passado, o dinheiro acertado para o trabalho de aliciamento de eleitores para a chapa da candidata derrotada Roberta Vasques, no  dia da eleição no Centro de Eventos em Fortaleza, revela o baixo nível das campanhas da OAB-CE, quando alguns confirmam em que toda campanha tem o pagamento para advogado aliciar colegas para votar em quem quer chegar ao cargo comprando votos.

Um dos candidatos derrotados que estava na reunião gravada, acusa dois colegas de terem viajados para fora do Ceará, imediatamente após a derrota da chapa, sem darem satisfações. Ele nega ter assumido o compromisso com os advogados que serviram de “vaqueiro”, no dia da eleição, para receberem R$ 600,00 pela diária, e adverte os colegas, tidos como lesados, em tom de ameaça, que tenham muito cuidado se realmente entrarem com ações judiciais cobrando o débito.

No revide, um dos que cobradores diz reconhecer o desgaste para todos os envolvidos, mas que o grupo de aproximadamente 500, supostamente prejudicados, não abrirá mão da ação judicial se não receberem o dinheiro. Segundo ele, vai ser o maior “escândalo da OAB do Ceará, quiça do Brasil. A gente não vai deixar barato”, enfatizou no encontro.