A quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa, foi reservada para o presidente da Mesa Diretora, deputado Zezinho Albuquerque, fazer o seu pronunciamento apresentando um balanço dos quatro anos de seu mandato, e do ano de 2018. O parlamentar, o único eleito três vezes consecutivas para a chefia do Poder Legislativo cearense, iniciou o seu discurso falando em gratidão  a todos os que fizeram parte da 29ª legislatura.

“Já são 28 anos nos corredores e gabinetes deste Parlamento, sempre com o objetivo de melhor servir o Ceará. Tenho ainda muita vontade e empolgação de continuar este compromisso pelos próximos quatro anos”, enfatizando as principais ações desenvolvidas ao longo do exercício da presidência da Assembleia, como a campanha Ceará sem Drogas, a criação do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, o Seminário Internacional sobre Segurança Pública, a instituição do Plano de Cargos e Carreiras da Assembleia, e as obras para ampliar os serviços prestados pela Assembleia e de melhoramento das instalações.

O sistema de comunicação do Poder Legislativo mereceu atenção na sua fala, sobretudo pela modernização da TV Assembleia, a criação do Núcleo de Comunicação Interna e ressaltou as conquistas recebidas pela FM Assembleia e TV Assembleia em prêmios de jornalismo. No pronunciamento não faltaram palavras para destacar a reeleição do governador Camilo Santana, que, na sua avaliação, tem realizado uma administração compromissada em buscar um “Ceará  melhor para todos”.

Também mereceram elogios do chefe do Legislativo, o senador eleito Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes. “Gostaria também de desejar um excelente mandato para o líder, senador Cid Gomes. E aproveito a ocasião também para saudar o ex-ministro Ciro Gomes por todo seu trabalho público voltado para o Estado e para o Brasil. Sua votação expressiva no Ceará mostra o quanto seu trabalho por aqui foi bem feito”, completou.

Após concluir seu pronunciamento, Zezinho foi  elogiado por seus pares que destacaram como predicado maior, o poder conciliatório do presidente da Assembleia.

Augusta Brito (PCdoB) agradeceu o apoio do presidente às ações desenvolvidas, como o fortalecimento da Procuradoria Especial da Mulher. O deputado Julinho (PPS), disse ser admirador do político José Albuquerque. Outras parlamentares que comentaram sobre a atuação e a gestão de Zezinho foram as deputadas Bethrose (PP), Mirian Sobreira (PDT), Fernanda Pessoa (PSDB) e Rachel Marques (PT), que definiu Zezinho Albuquerque como o presidente do diálogo e da valorização dos servidores.

Audic Mota (PSB) ressaltou ter aprendido muito nos quatro anos, sobretudo nos dois últimos quando assumiu a Primeira Secretaria e teve maior convivência com Zezinho. Também falaram os deputados Carlos Felipe (PcdoB), Elmano Freitas (PT), Dedé Teixeira (PT), Lucílvio Girão (PP), Tin Gomes (PDT), Renato Roseno (Psol), Antônio Granja (PDT), Fernando Hugo (PP), Walter Cavalcante (MDB), Odilon Aguiar (PSD) Tomaz Holanda (PPS) e, Carlos Matos (PSDB). Este, apesar de ser um deputado de oposição, reconheceu o trabalho de Zezinho. “Sei que sua missão não é fácil, a minha intenção foi de melhorar a Casa. Saio feliz por ter vivido a experiência, por ter contribuído. Agradeço por ter recebido a confiança dos deputados e do senhor como presidente”, pontuou.

Fotos: Assembleia Legislativa.