Com o título de Tasso Vai à Guerra, a revista Crusoé desta semana revela que o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) assume sua candidatura à presidência do Senado.

A matéria, assinada pelo repórter Caio Junqueira, também foi publicada no site da revista revela um Tasso, que comemora 70 anos neste sábado (15), com disposição para um embate contra Renan Calheiros (MDB).

“Meu nome está colocado, sim. Sou pré-candidato. Eu nunca pensei em ser candidato, até porque a praxe é que o maior partido eleja o presidente. E nosso partido (PSDB) nunca fez a maior bancada. Então isso nunca me passou pela cabeça. Houve uma mudança muito grande no Senado. Antigamente havia um partido com a maior bancada, com muito mais senadores do que os outros. Depois dele, havia dois ou três, no máximo, que juntos eram grandes e faziam a diferença. Isso mudou. O maior partido na próxima legislatura continua sendo o MDB, mas a diferença para os outros não é tão grande. Está quase em pé de igualdade com uns sete partidos como PSDB, PSD, PP e PDT. Isso fez surgir essa ideia diante da candidatura novamente do Renan. Essa troca de poder entre os mesmo já vem há mais de 20,30 anos aqui. É sempre o mesmo grupo e o mesmo subgrupo. Então a ideia é de que é hora de fazer uma mudança, mesmo porque as urnas disseram que é hora de mudança”, revelou Tasso em entrevista à Revista Crusoé.