Aliados do deputado federal Aníbal Gomes (DEM), não reeleito, comemoram o resultado de um encontro que ele teria tido com o governador Camilo Santana, ontem, em Brasília, pelo fato de o governador, segundo alguns deles, ter dito ao deputado que ele não entregasse o apartamento funcional que ocupa da Câmara, o que aponta para sua permanência como deputado, com a convocação de um dos eleitos pela coligação de que fez parte o DEM. Aníbal é o primeiro suplente. Ele era filiado ao MDB, mas no início deste ano, dentro do prazo de desincompatibilização, ele filiou-se ao DEM.

A coligação partidária de que Aníbal Gomes participou, conquistando um total de 78.930 votos, inclui o PDT, PTB, PSB, PRP e PPL. Nela, o governador pode chamar para o seu próximo secretariado qualquer dos eleitos que beneficiará Aníbal. Dois ex-secretário de Camilo foram eleitos deputados federais nessa coligação: Idilvan e Mauro Filho, respectivamente da Educação e da Fazenda.

Tem ainda dois outros nomes que podem ser secretários municipais nas prefeituras dos seus pais: Pedro Bezerra, eleito deputado federal pelo PTB, filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e Eduardo Bismarck, filho do prefeito de Aracati, Bismarck Maia.

Foto: Agência Câmara de Notícias.