O vereador Márcio Martins (PROS) criticou, nesta segunda-feira (19), a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, eleita por 42 votos a favor e a abstenção dele. Para o parlamentar, a chapa deveria ter sido montada respeitando a proporcionalidade dos partidos na Casa, com representantes de cada legenda segundo a quantidade de vereadores.

“Nós postulamos, de maneira muito republicana, esse espaço e infelizmente não fomos atendido. Eu acho que essa Casa deve se comportar como uma Casa política suprapartidária. Independente de base ou oposição, o nosso papel é de harmonia com o Poder Executivo, mas também de independência. Eu não sei se por conta da atitude que o PROS tem tido, diuturnamente, de independência e de abraçar e de encabeçar as matérias mais polêmicas dessa Casa foi que nós não tivemos esse espaço na Mesa Diretora”, justificou o vereador.

Márcio Martins foi o único parlamentar a se abster e não votar a favor da nova Mesa Diretora da Câmara. Os seus colegas de partido não o acompanharam. Ele garantiu não ter nada contra qualquer um dos membros eleitos, mas votou em respeito à “proporcionalidade das bancadas” e à “representatividade do PROS”, cuja bancada soma três vereadores. “Então, é em respeito à proporcionalidade das bancadas e em respeito à representatividade do PROS nesta Casa, que eu me abstive”.

Foto: Blogdoedisonsilva