Duas solenidades à noite desta segunda-feira, 17 de dezembro, nas Casas legislativas situadas na Capital cearense, Assembleia e Câmara Municipal, reunirão representantes dos segmentos empresarial e políticos do Estado. Na Assembleia acontecerá a entrega da Medalha Edson Queiroz, aos empresários Beto Studart, José Vilmar Ferreira e Rafael Leal. Na Câmara é a concessão da Medalha Boticário Ferreira ao presidente da Casa, vereador Salmito Filho, que está de saída daquela Casa, no fim de janeiro próximo, para assumir o mandato de deputado Estado.

Os deputados e vereadores cearenses, como de resto de outras localidades do País, concentram no fim das atividades legislativas do ano, os eventos e votações mais importantes. No caso da Assembleia, os deputados estão encerrando um mandato de 4 anos, iniciado em fevereiro de 2015. No caso cearense, a maioria conseguiu reeleição, portanto assumirão um novo mandato em primeiro de fevereiro.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, os vereadores estão na metade dos seus mandatos. Em fevereiro, quando os trabalhos ali forem retomados, a mudança na composição da Casa será pequena em razão de apenas haver substituição dos vereadores que conquistaram outros mandatos na última eleição, quatro no total, inclusive Salmito Filho.