O deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) defendeu, nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, a concessão do título de Cidadão Cearense para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) como uma forma de “aproximar” o Ceará do novo governo. No Nordeste, o pesselista foi derrotado em todos os estados.

“É uma aproximação. No dia que ele vier ao Ceará receber o título de cidadão cearense, sabe quem é que vai estar ao lado dele? O governador Camilo Santana, ou você acha que não vai?”, afirmou.

O parlamentar criticou ainda a oposição da “esquerda” que é contra a concessão do título. Para ele, os parlamentares que não apoiam a matéria “não absorveram ainda a derrota” nas eleições presidenciais. “O pessoal tem que parar com essa bobagem”, disse.

O deputado Heitor Férrer (SD), que apoio a concessão, afirmou que “não cometeria a indelicadeza de negar” o pedido de título de cidadania, que é uma cortesia entre “colegas” na Casa, mas alertou que é necessário, aos opositores e aos apoiadores do presidente eleito, “virar a página da eleição” e torcer pelo melhor para o País.