O deputado estadual Capitão Wagner (PROS) afirmou, nesta quinta (06), que o governador Camilo Santana (PT) conversou, nos últimos dias, com o General Theóphilo, por telefone, sobre investimentos e medidas na Segurança Pública cearense. O militar será o Secretário Nacional de Segurança no governo Jair Bolsonaro (PSL). Os dois foram adversários na disputa pelo Governo do Estado do Ceará neste ano.

“O governador age com humildade, nesse momento, a gente tem que reconhecer isso, e vão estar, na próxima semana, conversando sobre o Estado. E sem dúvida o general, técnico como é, preocupado como está com o Ceará, não vai colocar qualquer questão partidária, eleitoral. No primeiro plano vai estar o Estado do Ceará”, afirmou o deputado.

O parlamentar ainda elogiou a formação da equipe de trabalho do general e disse que, além dos recursos que serão investidos na área, um dos planos do general na área da segurança, além do investimento, é estabelecer “convênios com municípios, com guardas municipais e dar estrutura para que os municípios possam trabalhar”.

Wagner ainda comentou a indicação da Drª Mayra Pinheiro (PSDB) para a Secretaria do Ministério da Saúde do governo Bolsonaro. “É uma médica preparada e a gente acredita que a Drª Mayra, com todo conhecimento que ela tem da Saúde Pública do Ceará também vai dar uma atenção especial ao Estado”.

De olho em 2020
Na reta final de seu mandato na Assembleia Legislativa, Wagner disse ainda que seu nome já está à disposição para a disputa por um cargo no Poder Executivo em 2020. “A expectativa é muito positiva para oposição. Eu acho que o governo Bolsonaro, sendo bem sucedido, fortalece nosso trabalho, nos dá condição de replicar o modelo de enxugamento da máquina, o modelo de nova forma de fazer política nos municípios e, com isso, a gente tem o fortalecimento do grupo de oposição”, analisa Capitão Wagner.