O presidente eleito, Jair Bolsonaro, conversou com parlamentares e dirigentes do DEM e com os seus correligionários do PSL. No  encontro do DEM, Bolsonaro criticou a legislação trabalhista e a atuação do Ministério Público do Trabalho.  A participação do DEM na base de apoio ao futuro governo de Jair Bolsonaro, a partir de 1° de janeiro, deve ser definida nos primeiros dias de janeiro pela Executiva Nacional do partido. O presidente da legenda, ACM Neto disse nesta quarta (12) que vai colocar a questão em votação em reunião ainda sem data marcada.

“As coisas estão caminhando para isso [apoio à base do governo]. Não podemos esconder que o partido tem satisfação de ter três ministros”, disse depois da reunião de 20 parlamentares democratas com o presidente eleito, no gabinete de transição em Brasília.

O presidente eleito defende mudanças na legislação trabalhista. ” No que for possível, sei que está engessado o artigo sétimo (da Constituição), mas tem que se aproximar da informalidade”, disse, acrescentando o que ele já dissera em outras oportunidades: “Ser patrão no Brasil é um tormento”.