O vereador Antônio Henrique (PDT), eleito no início de dezembro presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, assume oficialmente o cargo na próxima terça-feira, dia primeiro de janeiro, às 13h, no gabinete da presidência da Câmara, na presença dos vereadores que compõem a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 e dos demais colegas. O vereador Salmito Filho, atual presidente da Casa, não vai estar presente ao ato. Ele está com a família na Inglaterra. Salmito foi um dos deputados estaduais eleitos neste ano.

O vereador Antônio Henrique terá um mandato de dois anos na presidência da Câmara.  Ele está em seu terceiro mandato consecutivo. Foi eleito por consenso, embora tenha havido uma abstenção. O seu compromisso, conforme anunciou no dia da eleição, é “trabalhar em prol da população de Fortaleza, fortalecendo o trabalho de cada colega vereador para que todos nós possamos oferecer o melhor para a nossa cidade” disse, prometendo independência em relação ao Executivo.

Embora a posse dos novos dirigentes da Câmara Municipal aconteça no dia primeiro de janeiro, as sessões plenárias da Casa, ou mesmo todas as atividades legislativas, só terão início no dia primeiro de fevereiro, quando da abertura do ano legislativo em que o prefeito Roberto Cláudio vai lá, prestar contas das ações municipais no ano que está terminando

Confira a composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal:
Antonio Henrique (PDT) – PRESIDENTE
Adail Junior (PDT) – (primeiro vice-presidente)
Raimundo Filho (PRTB) – (segundo vice-presidente),
Gardel Rolim (PPL) – (terceiro vice-presidente)
Idalmir Feitosa (PR) – (primeiro secretário)
Ziêr Férrer (PDT) – (segundo secretário)
Lucimar Martins, a Bá (PTC) – (terceira secretária)
Vogais: Márcio Cruz (PSD), Casimiro Neto (MDB), John Monteiro (PDT).

Foto: Câmara Municipal/Divulgação.