O que pensa um católico sobre o futuro governo de um presidente evangélico? Convidamos o deputado Calos Matos (PSDB) para escrever sobre o tema. Católico e um dos representantes mais atuantes do movimento carismático católico Shalom, Matos não deixa de se opor aos pontos que vão de encontro a sua fé católica. Leia o que pensa o deputado estadual sobre nossa indagação.

Carlos Matos – Deputado Estadual -Foi me perguntado o que pensa um católico sobre um presidente evangélico?

Fico alegre em ver alguém assumir o governo com potencial de respeitar as pessoas em sua dignidade, de forma profunda. É o que se espera de um cristão. Como sempre, é preciso acompanhar e vigiar as ações do presidente eleito, porque as palavras e as intenções não se autorrealizam. Vivemos em um país onde a cultura de morte, a descriminalização do aborto e a tentativa de implantar a ideologia de gênero nas escolas da rede pública estão na agenda política como se fossem algo bom para as pessoas e para as famílias. É evidente que tais valores são desumanos e antievangélicos.

Por isso, é chegada a hora de acreditar que se pode ter evitado um grande mal que tem circundado nossa nação; Um ambiente de desordem e de contravalores. Por outro lado, não se pode aceitar qualquer tentativa de frear a liberdade e a democracia.

Espero que Deus possa ser a fonte das autoridades constituídas, em especial do presidente, porque certamente alguém que alimenta a consciência do que é certo e errado, há de reconhecer erros para poder corrigi-los quando necessário; e, acima de tudo, buscar com sinceridade o bem do próximo, sem estar amarrado por nenhuma ideologia.

Esse é o meu desejo. Espero um Brasil de oportunidades para os jovens, com trabalho digno, sensibilidade e inclusão social, uma dinâmica econômica sustentável longe do populismo e da farra com os recursos públicos. Creio que esse desejo não seja só meu, mas represente a vontade de todos os brasileiros.

Carlos Matos – Deputado Estadual