Na tarde desta quinta-feira (08), o futuro ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, o juiz federal Sergio Moro, teve encontro com o atual ministro da Justiça, Torquato Jardim. Na pauta, assuntos relacionados à transição de governo.

Moro declarou que o governo precisa entender o recado das urnas e entende que a sociedade brasileira clama por medidas urgentes na área de segurança, daí ver a necessidade da aprovação de leis que possam controlar o problema.

“As eleições transmitiram um recado que há uma insatisfação grande da população com a segurança pública, que é um problema sério, difícil de ser tratado, e precisa ser equacionado. Em parte, equacionado por medidas executivas, independentemente de leis, mas é um momento propício para apresentação de um projeto legislativo”, disse.

Ele informou ainda que acrescentou que parte das 10 medidas de combate à corrupção, apresentadas pelo Ministério Público, poderão ser resgatadas em um pacote legislativo que será submetido ao Congresso, mas outros pontos serão descartados. Ele não quis detalhar o que será levado adiante.

“Seria péssimo adiantar algumas dessas ideias sem que elas estivessem suficientemente amadurecidas. A ideia é um plano forte, mas simples, para que seja aprovado em tempo breve no Congresso. Um plano anticorrupção e anticrime organizado. São as duas prioridades da próxima gestão”, finalizou.

Com informações da Agência Brasil.

Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.