O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Ceará, Antônio Eliseu de Barros Júnior, está fazendo um movimento para o governador Camilo Santana manter, no organograma do Estado, a Secretaria de Turismo, embora em nenhum momento, essa possibilidade tenha sido ventilada por qualquer pessoa com autoridade para tal. Mas, segundo Eliseu, “há rumores que a Secretaria de Turismo, será incorporada a outra secretaria , dentro de uma nova reestruturação do Governo do Estado”. Ele também quer a permanência de Arialdo no cargo.

Ele justifica o seu movimento em razão do anúncio feito pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, na última quarta-feira, do nome do novo ministro do Turismo nacional, assim como a importância do turismo para a economia nacional, e em especial, a do Ceará, em razão do nosso potencial turístico.

Mas a ABIH cearense também quer que o próximo secretário de Turismo no Ceará continue sendo Arialdo Pinho, pois o manifesto lançado em defesa da manutenção da secretaria, encerra solicitando “a mobilização de todos pela manutenção da SETUR-CE e do Secretário Arialdo Pinho, pelo imprescindível apoio a Entidade no compartilhamento de Ações Comerciais, visando o desenvolvimento do Turismo cearense”.

Foto: Camila Lessa/Especial para o Blog.