Pádua Lopes, uma das figuras mais brilhantes do jornalismo cearense, superintendente do jornal Diário do Nordeste, chega hoje, merecidamente,  à Academia Cearense de Letras (ACL), para ocupar a Cadeira de nº 38, substituindo o intelectual F.S. Nascimento, sucessor dos acadêmicos Menezes Pimentel, Monte Arrais e Júlio Maciel. A votação que elegeu o jornalista Pádua Lopes, foi encerrado às 17 horas desta sexta-feira, na sede da Academia, no Centro de Fortaleza. Ainda não tem data da solenidade de posse.

Pádua Lopes, antes de chegar à superintendência do Diário do Nordeste, por vários anos exerceu a profissão de jornalista, na área Política, onde se destacou, principalmente pelos seus equilibrados comentários sobre a administração pública.

Além do jornalismo, o novo imortal tem uma brilhante carreira como advogado e servidor da Fazenda Nacional. Sua passagem como membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cearense, na qualidade de jurista, foi marcada pelos votos proferidos em importantes causas motivadas pelas disputas eleitorais.

Mais recentemente, sem badalação, lançou o romance “Safira não é flor”, obra que já lhe rendeu várias homenagens por parte do mundo da intelectualidade cearense.