A eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza acontecerá no dia três de dezembro próximo. Não haverá disputa. Só os vereadores pedetistas Adail Júnior e Antônio Henrique, ainda estão no páreo. O compromisso da bancada do PDT. O presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PDT), não comenta os resultados dos entendimentos que tem conduzido, após o acerto com o prefeito Roberto Cláudio, também presidente municipal do PDT. A oposição vai ter nomes na composição da nova Mesa Diretora daquela Casa.

Embora eleitos no início do próximo mês, os novos dirigentes do Legislativo de Fortaleza só tomarão posse no início do próximo ano, quando da abertura dos trabalhos de 2019. Salmito, o atual presidente, fica na Câmara até o dia 31 de janeiro, tendo em vista ter sido eleito deputado estadual. Os novos deputados estaduais serão empossados no dia primeiro de fevereiro, quando tem início a nova legislatura.

No curso da semana que começa neste domingo, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Câmara, Salmito Filho, conversarão com os vereadores sobre as demais posições na Mesa, inclusive com oposicionistas, dada a tranquilidade que está sendo o processo de mudança do comando da Câmara, apesar de ser o último biênio desta legislatura, e a próxima eleição municipal já estar motivando avaliações.

Foto: Câmara Municipal.