Em São Paulo, nesta quarta-feira, Ciro Gomes, terceiro colocado na última disputa pela Presidência da República, foi submetido a um procedimento cirúrgico na próstata, devendo ficar hospitalizado até amanhã, sexta-feira. A operação já estava programada, posto ele ter feito uma cauterização, de emergência, próximo ao fim da disputa eleitoral, em seu primeiro turno, no primeiro domingo de outubro passado.

A exigência de repouso, por alguns dias, faz o cearense suspender as suas atividades políticas, nos próximos dias, admitindo, amigos seus, que em razão das festas de fim de ano, suas atividades normais de ativação do grupo oposicionista ao Governo Bolsonaro só sejam retomadas a partir de janeiro.

Enquanto isso, Cid Gomes, senador eleito pelo Ceará, na noite desta quarta-feira, cumpriu sua agenda de formação do grupo de oposição a Bolsonaro, no Senado Federal, jantando com um grupo de senadores. Cid também vai ficar fora das articulações políticas até o fim deste mês, quando gozará uns dias de férias fora do Brasil.