Ontem a advogada Roberta Vasques, candidata à presidente da OAB, reuniu apoiadores em um buffet na Capital. A chapa dela, “Reage OAB”, tem o advogado Gladson Mota concorrendo à vice-presidência. Roberta destacou que sua chapa é única que tem paridade entre homens e mulheres: cada gênero ocupando metade dos cargos em disputa. A candidata prometeu resgatar a Casa do Advogado e diz que vai zerar a contribuição cobrada dos advogados para manutenção da CAACE, a caixa de assistência. Roberta conseguiu arregimentar os apoios dos ex-presidentes da OAB Ernando Uchoa Lima e Raimundo Bezerra Falcão.

Nesta terça-feira, no Shopping Iguatemi, aconteceria o lançamento da Chapa “E-Nova OAB”, encabeçada pelo Advogado Edson Santana. O Advogado Renan Martins Viana, candidato à vice-presidência, destaca que este é o momento de apresentar o grupo aos eleitores. São relacionadas 55 propostas que “reforçam compromissos de resgate da entidade junto aos associados e à sociedade civil”. Renan Viana reúne um bom número de seguidores e se credenciou à disputa graças ao longo histórico de lutas pela advocacia. A chapa conta com os apoios do ex-presidente da OAB Roberto Martins Rodrigues e do Constitucionalista Paulo Bonavides.

Atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará – CAACE, o advogado Erinaldo Dantas é o candidato da Chapa “Somos todos OAB”. O grupo foi o primeiro a realizar o primeiro evento público, semana passada, no Marina Park Hotel.  Erinaldo destaca que a chapa representa “a síntese da pluralidade e da união da advocacia cearense. É a experiência aliada à inovação em defesa das prerrogativas e pela valorização da advocacia”. O atual presidente da OAB-CE, Marcelo Mota e o ex-presidente Helio Leitão são candidatos ao Conselho Federal pelo grupo.