Sem contar com as grandes estruturas de escritórios renomados, dois candidatos tentam conquistar apoio entre veteranos e novatos na disputa da presidência da OAB, Secção Ceará. As chapas “Reinventar é Preciso” – capitaneada pelo Advogado Luiz Antônio Lima, e “A Ordem é Renovar” – liderada pela advogada Maria Regina Jansen Alcântara, compõem a lista dos cinco grupos inscritos nas eleições, previstas para o próximo dia 28.

Luiz Antônio Lima é advogado com mais de 20 anos de experiência. Engajado nas lutas “oabeanas”, é figura presente no Fórum Clóvis Bevilaqua. O grupo também realizou hoje, na Praça da nova sede da OAB, o lançamento da chapa. Luiz Antônio é crítico da atual gestão e fez duras declarações acusando os dirigentes de serem “omissos”. O candidato cobra transparência e promete, se eleito, fazer auditorias internas na Ordem.

A Advogada Regina Jansen, também já bastante experiente, disputa pela primeira vez o cargo de presidente da OAB-CE. Atuante no ramo Previdenciário, chegou a presidir a Comissão de Direito Previdenciário da OAB/CE, entre 2013 e 2015. Dentre as propostas, a candidata afirma que sua gestão será marcada pela “efetiva defesa das prerrogativas, implementação da educação continuada e fortalecimento da responsabilidade social”. Segundo ela, é imprescindível a aprovação do piso salarial da Advocacia cearense. A agenda da candidata hoje previa reuniões nas Faculdades Cearense e Ateneu.