Alguns deputados da Assembleia Legislativa que não se saíram bem na disputa eleitoral querem participar da gestão de Camilo Santana ou assumirem na vacância deixada por aqueles que vão compor o novo Governo. O resultado da última eleição ainda é o assunto mais discutido pelos deputados que estão indo à Assembleia Legislativa cearense, nos últimos dias. A inquietação dos que não se reelegeram é visível.
Na última sessão da Assembleia, Joaquim Noronha (PRP), Mário Hélio (Patri) e Tomaz Holanda (PPS), dentre outros, discutiam o futuro deles na política cearense.Holanda quer assumir no lugar de um deputado eleito que, eventualmente, seja chamado pelo governador para compor sua nova gestão. Ele também aceitaria um cargo no Governo. Ele é suplente de deputado federal. Já Mário Hélio, que é suplente de vereador na Câmara Municipal de Fortaleza, não vê problemas em voltar para a Casa Legislativa com a saída de Salmito Filho (PDT).
Joaquim Noronha quer mesmo é voltar para os negócios da família, inclusive, já colocou à disposição do PRP o cargo de presidente da legenda. Ele não foi candidato à reeleição. Não gostou do Legislativo, embora tenha tido uma participação muito pequena por conta de suas frequentes ausências, além de ter se indisposto com alguns colegas, inclusive o Mário Hélio.